Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



"Inimigos de Estado" (2012)

por Valar Morghulis, em 05.10.13

 

Título original: Last Resort

Criado por: Shawn Ryan e Karl Gadjusek

Atores: Andre Braugher, Soctt Speedman, Daisy Betts, Camille De Pazzis, Daniel Lissing, Sahr Ngaujah

Canal: ABC

Temporadas: 1

Sinopse: O comandante de uma tripulação de um submarino nuclear norte-americano recusa obedecer às ordens de disparar um míssil contra o Paquistão e acaba por se refugiar numa ilha paradisíaca do Pacífico.

----

"Last Resort" conhecida em Portugal como "Inimigos de Estado", começou a ser transmitida pela SIC em junho, mas sendo já do conhecimento de todos que a série não iria ter direito a uma segunda temporada.

"Last Resort" é uma série criada por Shawn Ryan e Karl Gadjusek para ABC e produzido pela Sony Pictures Television, cuja história centra-se na tripulação do USS Colorado, um submarino nuclear comandado pelo Capitão Marcus Chaplin (Andre Braugher), que tem como missão resgatar uma unidade de operações especiais - US Navy Seals - na costa do Paquistão.

Depois de recolher a equipa o Capitão Chaplin recebe novas ordens através de um canal de comunicação secundário para disparar armas nucleares contra o Paquistão.

Chaplin dúvida da legalidade da ordem e solícita confirmação pelo que é dispensado do seu posto, sendo o sucessor de Chaplin, o Tenente Sam Kendal (Soctt Speedman) o novo comandante.

Kendal, também hesita em obedecer às ordens e por isso questiona-as e pede confirmação, este ato leva o submarino USS Colorado a tornar-se renegado e a ser atacado pelo submarino norte-americano USS Illinois.

A tripulação do submarino USS Colorado percebe-se que foram declarados inimigos do seu próprio país, pelo que conseguem chegar a um pequeno posto avançado da OTAN, localizado na Ilha Sainte Marine e decidem estabelecer-se no local, mantendo o submarino que carrega 24 ogivas nucleares.

Agora tudo o que a tripulação do submarino USS Colorado tem de fazer é encontrarem uma maneira de provar a sua inocência para que possam voltar finalmente para casa.

Ao ler os parágrafos anteriores, temos logo desejo de começar a ver a série, mas esse sentimento passa ao fim do segundo episódio. Sim, porque os pontos positivos da série foram sem dúvida o episódio piloto, o grande trabalho do ator Andre Braugher, que interpreta o Capitão Marcus Chaplin e o mistério à volta da missão da equipa Navy Seal.

Além desses pontos, não há mais nada de interessante na série, a partir do primeiro episódio a série entrou em declínio o que levou ao desfecho conhecido.

Uma série que à primeira vista tinha tudo para ser interessante e agarrar o espectador por mais algumas temporadas, mas não o consegue, o que a fez ser cancelada e pelo que apresentou, foi a decisão certa a ser tomada.

Trailers:


Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:37


Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.





Pesquisar

Pesquisar no Blog  

27 de junho de 2013


calendário

Outubro 2013

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031

Revista TAKE